USB NAS Adapter – Addonics

Desde que eu vi esse brinquedinho na internet fiquei com vontade de comprar. Com uma pequena caixinha transformar qualquer tipo de HD externo ou pendrive em um NAS me pareceu bem interessante…

O funcionamento é bem simples. Você coloca de um lado o dispositivo USB e do outro o cabo Ethernet.

O Dispositivo recebe um IP e através de um aplicativo que vem  com o produto você descobre qual é o seu IP e configura o nome do dispositivo, qual o grupo de trabalho, nova senha para usuário admin entre outras coisas.

O dispositivo vem com cliente SMB, assim você acessa o HD como se fosse uma máquina na rede. Ele posui também um cliente FTP e também pode ser um servidor DHCP.

Outra funcão bacana é o cliente BitTorrent que faz que sem um computador ligado você possa baixar seus arquivos. Configurei ele no no-ip com um forward no roteador para a porta 5000 e assim posso acompanhar como está o download e inserir outros torrents. Eficiente.

Ao invés de por um HD você pode conectar sua impressora e assim será uma impressora de rede.

Resumindo: Um aparelinho incrível, com muitas funções e de fácil configuração, quase intuitiva. Pontos negativos: Não aceitar Hub USB para poder ligar ao mesmo tempo um HD e uma impressora e de só aceitar a formatação FAT, seria legal ter NTFS.

Abaixo confira as telas do equipamento e o que sua configuração tem:

5 comentários em “USB NAS Adapter – Addonics”

  1. E aí Boni, onde encontro esta maravilha…mostre-nos o caminho, a verdade, a luz…

    Não foi na 25 de março né?!

  2. Olá amigo,
    Comprei um adaptador desse também e configurei tudo. Só o cliente torrent que não tá funcionando. Fica em 0% e não sai disso. Pode me dar uma ajuda? Fez alguma coisa em especial no router?
    abraço,

    • Cara, quando isso acontece provavelmente tá faltando um forward no router/modem apontando as portas do torrent na sua banda larga. Se não for é pior, é traffic shapping. =(

      Faça no router/modem o forward mais ou menos assim… origem [ip do Addonics] portas [3661-3669] portas destino [3661-3669]
      Abraços!

Os comentários estão encerrado.