Palpites e tendências, antes do evento da Apple

Eu, Boni, sou apreciador dos produtos Apple. Gosto muito da ideia de produto fechado (hardware e software) e da ideia de ecossistema: hardware, software, apps, app store, desenvolvedores, acessórios. A Apple fez isso como ninguém e quem tá chegando perto nessa filosofia (e com produtos que realmente são páreos) é o Google, com o Android, linha Nexus mais precisamente. E numa velocidade absurda.

O iPhone é de 2007. Até o próximo iPhone, no caso ao que tudo indica, iPhone 5S, foram 6 anos de desenvolvimento, maturação, acertos, erros. A Google fez o mesmo em metade do tempo. O que é bom para a Apple, oxigenou e garantiu uma não acomodação.

Sobre o evento de hoje, os palpites:

– iPhone 5S – Mesma carcaça, processador melhor, câmera melhor, inclusive com o dual flash. Até aí nada demais na evolução de produtos. Neste tic-tac que a Apple faz. O que surpreende: leitor biométrico, NFC e cor champagne.

  • Leitor biométrico: adiciona uma camada de segurança, um ponto fraco que o iPhone tinha perante os Androids.
  • NFC: mostra se tornou o padrão de transmissão por aproximação dominante.
  • Cor champagne: para atacar os mercados asiáticos e árabes: o preto e o branco não são muito bem vistos por lá (simbolizam morte) e essas regiões são as maiores consumidoras de cases douradas.

– iPhone 5C – Um iPhone de baixo custo para países emergentes, num primeiro momento, para muitos analistas. Com corpo de policarbonato (plástico) e com processador do iPhone 4 ou 4S. Eu vejo mais como o substituto dos iPod Touch a médio prazo. Hoje em dia é difícil um adolescente ter, como há 6 anos atras, um iPod para as músicas e um celular barato para ligações. É um mercado grande, influente, que consome jogos e internet…

– IOS7 – Acho que hoje será lançado a versão GM (Gold Master) com os ícones já padronizados e adequados. Em duas semanas sai a versão final. Não esqueçam de atualizar todas as apps antes de atualizar para o IOS7, várias apps informam isso, que a atualização para o IOS7 sem atualizar o app antes no IOS6 vai provocar uma perda de dados.

– A partir deste evento só terão a venda produtos com conectores lightning

– Provavelmente teremos uma atualização de AppleTV

Baseado nos artigos lidos e o que achei plausível e o que acho do mercado.

 

Abaixo, após a apresentação, colocarei o que eu acertei e o que errei.

[[Apresentação]]

Cheguei perto mas vamos combinar, a Apple não faz tanto mistério como antigamente 😛

– iPhone 5S – Cheguei perto, não veio com NFC, o que é uma pena, veio a cor Champagne (per brindare un incontro), o leitor biométrico e a surpreendente câmera com 5 lentes e Slo-Mo de 120 fps. O processador com 2x mais processamento que o do iPhone 5 e 40X mais processamento que o primeiro iPhone, e com 64bits, também impressiona muito.

– iPhone 5C – Tecnicamente praticamente o que esperava, o preço, esperava que fosse $100 a menos. A capinha de silicone não conta como novidade 😛

– IOS7 – Chega dia 18/09, vamos aguardar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *